Augusta Marques

Shooting Stars

Flashes de luz
Dá-se a queda de um meteoro quando poeiras do Sistema Solar entram na atmosfera terrestre deixando no céu um rasto luminoso à sua passagem.
Se o meteoro possui uma grande dimensão e atinge o solo sem ser vaporizado, chama-se então meteorito.
O fenómeno da formação do rasto luminoso do meteoro ou meteorito deve-se à fricção do meteoróide com a atmosfera, o que cria uma incandescência temporária no material que o constitui.

As pequenas experiências são encontros únicos, apegados, unicamente, à intenção de libertar os teus gestos e de te proporcionar momentos exploratórios, lúdicos e construtivos a desenhar.
Cada edição é autónoma, sem sequência ou ordem específica, pelo que podes participar em qualquer uma delas quando quiseres.

Quero pintar o que não existe em mim como se existisse (…) o imaginário, em mim, é uma construção, uma maneira de me construir a mim própria — Vieira da Silva

Em cada um deles será explorada uma técnica gráfica específica, aliada à atenção dos sentidos e à sensibilização no uso das cores. Estes serão os pontos de partida para que desenvolvas um desenho livre e retornes à tua forma de expressão pelo desenho.

Informações sobre: Shooting Stars in Courses

Ao submeter este formulário, aceito em partilhar os dados introduzidos para efeitos exclusivos de processamento do pedido de informações, ao abrigo da Lei de Protecção de Dados Pessoais.
Este site é protegido pela reCAPTCHA e aplicam-se a Política de privacidade e os Termos de Serviço da Google.